Núcleo de Assessoria Jurídica Popular abre vagas para estudantes

  • Data de publicação
    16 de abril de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Núcleo de Assessoria Jurídica Popular do Cesusc (NAJUP) retomou atividades e está com inscrições abertas para estudantes que queiram participar de sua equipe. Os interessados devem comparecer a uma reunião na próxima quinta-feira, dia 23, às 16h, no Núcleo de Apoio Docente (neste setor, procurar a sala do NAJUP).

O NAJUP atua como projeto de extensão da Faculdade na área do Direito à Cidade. A princípio, os trabalhos da equipe serão desenvolvidos junto a dois parceiros do Núcleo: o Fórum das Cidades e o Centro Cultural Escrava Anastácia.

Segundo o novo coordenador do NAJUP, professor Geyson Gonçalves, o objetivo da assessoria jurídica popular é o de promover uma educação para a cidadania. “Enquanto o Poder Judiciário, regra geral, atua somente nas consequências dos problemas, a assessoria jurídica popular procura atuar na prevenção, verificando as causas dos problemas dos grupos sociais atendidos. A população aprende assim a se defender de possíveis problemas jurídicos, bem como resolver eventuais conflitos já estabelecidos”, explica. 

Mais informações, com o professor Geyson Gonçalves, pelo e-mail [email protected]