Feira de Negócios tomou conta do pátio do Cesusc no final do semestre

15 de dezembro de 2008

Um dos últimos eventos que marcaram o segundo semestre de 2008 na Faculdade, a Feira de Negócios do curso de Administração chegou a sua quarta edição no mês de novembro. No pátio do Cesusc, os acadêmicos da primeira fase do curso mostraram, por uma noite, criatividade e talento para vendas. Divididos em equipes, montaram estandes oferecendo diversificados produtos.

A maioria das equipes investiu no ramo de alimentação. Os chocolates artesanais comercializados em um dos estandes chamavam a atenção de quem passava por ali. “Estamos treinando como abordar o público, perceber o que as pessoas gostam e também oferecer degustação”, explica a acadêmica Maísa Catia dos Santos, que fez parte desta equipe.

Churrasco de espetinhos foi a opção de outra equipe, que trouxe um assador profissional para garantir um diferencial ao produto oferecido. “É um alimento rápido e saboroso. Acredito que a maioria do pessoal está gostando”, comenta o estudante Rafael Alves Laurindo.

Sorvetes com uma receita que é segredo de família também tiveram boa saída entre os visitantes da Feira. “Este sorvete é bem conhecido, não tem gordura hidrogenada e é de fabricação artesanal”, explica um dos organizadores do estande, o acadêmico Clóvis João Cunha.

Até os doces de uma tradicional confeitaria da cidade vieram para a Feira. “Meu pai é proprietário da confeitaria e pensamos que sobremesas aqui poderiam fazer sucesso”, explica o estudante William Beltrão Campos Krauss.

Quem gosta de praticar esportes também teve sua vez. Bicicletas esportivas ou de passeio estavam em exposição, assim como pranchas feitas sob encomenda. “Está chegando o verão e as pranchas podem atrair mais consumidores nessa época”, conta a estudante Pâmela Dias Rodriguez.

A Feira contou ainda com estandes de motos, adereços para animais de estimação, cosméticos, bijuterias e roupas. A organização da atividade é realizada, semestralmente, pela disciplina de Gestão de Marketing.