Encontro para alunos do PROUNI será no dia 16

15 de maio de 2008

Será realizado no Cesusc nesta sexta-feira, dia 16, o 1º Encontro de Estudantes Bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni). O objetivo é realizar uma avaliação junto aos estudantes acerca da atual conjuntura da Educação Superior no País e da estrutura do ProUni. O Encontro faz parte de uma série realizada pelo Estado em diversas instituições de ensino, como uma prévia para o Encontro Estadual de Bolsistas do ProUni, que ocorrerá em Florianópolis, dia 7 de junho, com a presença confirmada dos Ministros da Justiça, Tarso Genro, e o da Educação, Fernando Haddad.

Estão sendo oferecidos dois horários: matutino, às 9h, e noturno, às 20h. A previsão é que se realize uma avaliação junto aos estudantes sobre conjuntura da educação superior no Brasil, histórico do Programa Universidade para Todos e acesso, permanência e inserção no programa. Na ocasião, será formada uma Comissão Discente de Avaliação com estudantes bolsistas.

Estão organizando o evento Gabriela Natacha Bechara, diretora de pesquisa da União Catarinense de Estudantes (UCE) e aluna da 3ª fase do curso de Direito e Talia Bárbara Tumelero, diretora de extensão da UCE e aluna da 6ª fase do curso de Direito. O Encontro tem o apoio da Direção, do Diretório Central dos Estudantes e dos Centros Acadêmicos do Cesusc.