Professor ministra aula marcando início das aulas da Pós em Direito Administrati

15 de março de 2010

Iniciaram-se nesta sexta-feira, dia 12, as aulas do Curso de Pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública do Cesusc (3ª Edição), com a Palestra “As Transformações do Direito Administrativo”, ministrada pelo Professor MSc. Rodrigo Valgas dos Santos.

A Palestra buscou ressaltar o passado, presente e um pouco do futuro do Direito Administrativo.
– “O Direito Administrativo no Brasil não é uma coisa nova, mas só agora vem se tornando mais debatido, por causa das Universidades que antes privilegiavam outras áreas do Direito”.

Coordenador do Curso Prof. Dr. Marcelo Harger dando boas-vindas
e ao lado do Prof. MSc. Rodrigo Valgas dos Santos.

Segundo o Prof MSc. Rodrigo dos Santos, somente a partir de meados da década de 90, “o Direito Administrativo ganhou mais fóruns de discussão, com o advento da regulação dos serviços públicos, das privatizações, da globalização, e dada a medida, a influência do Neo-liberalismo”.

Outro tema abordado foi o procedimento administrativo que aproximou o Estado do cidadão (sociedade civil) com a resolução de conflitos sem a interferência da Justiça.
– “A Lei 9.784/99 também contribuiu e deu novo rumo ao processo administrativo no País. Ela melhor explicitou as garantias previstas na Constituição”.

O Curso de Pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública propicia ao aluno um conhecimento teórico e prático, acerca dos temas clássicos e das inovações ocorridas no Direito Administrativo atual, tornando-o capaz de conhecer a maneira correta de agir da Administração Pública e daqueles que com ela contratam, bem como as responsabilidades decorrentes dessas contratações.

Os interessados nas últimas vagas disponíveis do Curso podem entrar em contato com a Secretaria de Pós-graduação do Cesusc nos telefones 48.3239-2636, 48.3239-2637 ou 48.3239-2639.