Cesusc promove palestra com senador Raimundo Colombo

  • Data de publicação
    14 de outubro de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) promove nesta sexta-feira, dia 16, às 19 horas, palestra com o senador da República Raimundo Colombo do partido Democratas (DEM) sobre o tema “Gestão Pública”. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Sobre o palestrante
Em sua trajetória política, Raimundo Colombo foi deputado estadual e prefeito de Lages, sua terra natal, por três vezes. Também ocupou os cargos de presidência da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e da Companhia de Telecomunicações de Santa Catarina (antiga Telesc), além de presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Catarinense de Desenvolvimento de Comunidades e do Conselho de Administração da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab).

Além disso, foi Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Santa Catarina e de Secretário de Estado para o Desenvolvimento da Região Serrana, experiências que, segundo ele, deram a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre a realidade histórica, social e econômica do Estado.

Em 2006, foi eleito senador da República, ao conquistar 1.734.794 votos (58,58%), cargo que ocupa atualmente.