Diretor do Cesusc participa das comemorações dos 30 anos da luta pela Anistia

  • Data de publicação
    14 de agosto de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

No dia 22 de agosto, o Ministério da Justiça por meio da Comissão de Anistia, vai realizar um Ato Comemorativo aos 30 anos de Luta Pela Anistia no Brasil no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro. O diretor institucional do Cesusc, advogado Prudente Mello, é integrante da Comissão de Anistia e participará do evento. A homenagem é um reconhecimento ao protagonismo e resistência dos brasileiros que lutaram pela liberdade e pela redemocratização.



A atividade promoverá um encontro histórico dos ex-presos que fizeram a greve de fome em 1979. Na ocasião, estarão presentes autoridades, artistas, políticos, entidades de Direitos Humanos e representantes da sociedade civil organizada.



“Ainda não foram solucionados os casos dos desaparecidos políticos, a guerrilha do Araguaia, a responsabilidade dos torturadores, enfim não foram abertos todos os arquivos políticos. Por isso o momento é importante para comemorar mas também de mobilizar”, diz Prudente Mello. 



A data de 22 de agosto é emblemática, pois há exatos 30 anos o Congresso Nacional aprovava a Lei de Anistia 6.683/79 fruto da ampla mobilização de diversos setores da sociedade brasileira.



Mais informações pelo site www.mj.gov.br