Acadêmicos visitam Ministério Público

14 de junho de 2009

Alunos do curso de Psicologia e de Direito que cursam a disciplina de Direitos Humanos compareceram, no dia 9, ao Ministério Público de Santa Catarina. Foram conhecer o trabalho desenvolvido por esse órgão na área de Direitos Humanos e os instrumentos de defesa disponíveis para cumprimento das prerrogativas previstas na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Federativa do Brasil. Eles foram recepcionados pelo Promotor de Justiça do Estado, Dr. Alexandre Herculano Abreu.

A atividade teve entre seus objetivos o de promover a integração entre os estudantes das diferentes graduações do Cesusc e garantir uma abordagem interdisciplinar do estudo dos Direitos Humanos. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Heloisa Oliveira, do Curso de Psicologia, e Letícia Albuquerque, do Curso de Direito, além do monitor da disciplina de Direitos Humanos do Curso de Direito, o acadêmico João Gabriel Zimmermann.