Vestibular de Inverno transcorre com tranqüilidade no campus. Matrícula dos apro

14 de junho de 2008

Foi realizada com tranqüilidade a prova do Vestibular de Inverno 2008 no campus do Cesusc. Cerca de duzentos candidatos compareceram no sábado, dia 14, à tarde, para participar do processo seletivo em que foram oferecidas vagas para os cursos de Direito, Administração, Psicologia e Tecnólogo em Design de Interiores. Os aprovados poderão realizar sua matrícula entre os dias 18 e 20 de junho, na Secretaria Acadêmica.

Gabriela Gohring veio de Porto Alegre para cursar o ensino superior em Florianópolis. Optou pelo curso de Administração do Cesusc, por morar perto da Instituição e por ter experiência profissional em três empresas como auxiliar administrativa. Conta que, se aprovada, ficará feliz em continuar morando na cidade para a qual se mudou há quatro meses: “acordar, escutando o barulho do mar e sem passar tanto frio no inverno está sendo muito bom”.

Jeison Santos também é gaúcho, de Torres, e veio prestar Vestibular para o curso de Psicologia. “Ouvi falar bem do curso do Cesusc e Psicologia é uma área que sempre gostei, sempre tive vontade de estudar”, diz.

Vanessa Tortato se candidatou para uma vaga no curso de Direito. Acompanhada dos pais pouco antes de entrar para fazer a prova, ela conta que a escolha pela profissão não foi fácil. “Me formei no colégio em 2000 e, desde então, tentei vestibular para outros cursos e cheguei até a cursar um ano de Terapia Ocupacional, mas não gostei”. Depois que a família se mudou de Joinville para Florianópolis, a mãe, Nancy Olinda Tortato, ajudou a filha a escolher o curso de Direito. “Nós conversamos e eu disse a ela que acreditava que a faculdade de Direito podia combinar bem com a personalidade dela”, conta a senhora Nancy.

Enquanto os candidatos estão na expectativa por iniciar um curso superior, o fiscal de sala Marcus Vinicios, que é também colaborador do Cesusc, contou que fez a opção certa ao escolher cursar Direito na Instituição. “Estou na primeira fase e estou gostando muito do curso. Mesmo tendo uma rotina puxada de estudos e trabalhando ao mesmo tempo na Faculdade, eu sei que fiz a escolha certa”, diz. Sempre que pode, Marcus está no campus para auxiliar nos dias de provas do Vestibular. “Eu gosto de ajudar como fiscal, é sempre tranqüilo”.

Boa parte da equipe de fiscais de sala faz também parte do time de colaboradores que trabalha duro depois do final da prova para que o resultado seja divulgado com agilidade e precisão. Eles digitam todos os gabaritos no sistema que fará a apuração dos resultados. Já as redações ficam por conta dos professores de Português da equipe do Colégio Cruz e Sousa, que funciona no mesmo prédio do Cesusc.