Juízes leigos são selecionados pelo Juizado Cível e Criminal de Santo Antônio de

14 de abril de 2010

O Juizado Especial Cível e Criminal de Santo Antônio de Lisboa concluiu o Processo Seletivo para Juízes leigos que atuarão no Fórum de Santo Antonio de Lisboa. Entre os escolhidos, três são egressos da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc.

Os Juízes leigos selecionados foram: Georgi Amin Neto, Sinara Lucia Valar dal Grande, Anibal Julian Curti Gonzales e Caroline Bartolomeu Silva, sendo os três primeiros egressos da Faculdade. A escolha ocorreu conforme a política adotada pelo convênio entre o Cesusc e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina priorizando ex-alunos da Faculdade.

A seleção foi realizada pelo Juiz Titular do Fórum, Dr. Vilson Fontana, bem como o treinamento posterior. Os candidatos selecionados atuarão em processos apresentados pela comunidade junto ao Juizado. O certificado de atuação como Juiz leigo vale para a prova de títulos de concursos públicos.