Professor e alunos de Direito publicam artigos

14 de abril de 2010

O Professor Dr. Osvaldo Agripino de Castro Junior, do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, publicou recentemente, em coautoria com suas orientandas, Rosemeri Aparecida Zulian e Roberta de Macedo Fasanaro, dois artigos decorrentes das monografias do Curso:

CASTRO JUNIOR, Osvaldo Agripino de; ZULIAN, Rosemeri Aparecida. A Importância das Agências Reguladoras Estaduais para a Universalização dos Serviços Públicos: Análise Comparativa da AGERGS e da AGESC. In: CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação. Disponível em: www.regulacao.gov.br/publicacoes/artigos. Acesso em 4 abril de 2010.

CASTRO JUNIOR, Osvaldo Agripino de; FASANARO, Roberta de Macedo. A Relevância da PPP para a efetividade dos Direitos Fundamentais: Estudo de Caso da SC-Parcerias. In: JUNIOR, Julio Cesar Marcellino; DO VALLE, Juliano Keller; DE AQUINO, Sérgio Ricardo Fernandes. Direitos Fundamentais, Economia e Estado: Reflexões em Tempos de Crise. Prefácio Prof. Dr. Eduardo Bittar – USP. Florianópolis: Conceito, 2010, p. 359-383.

Além desses, brevemente serão publicados mais dois artigos no livro Direito Marítimo, Regulação e Desenvolvimento, que possui 13 artigos, organizado pelo Professor, dentre os quais um sobre Contratos Internacionais no Transporte Marítimo, em coautoria com a acadêmica Renata Gondim Brizzi, e outro sobre A Representação do Brasil na IMO, com o acadêmico Bruno Budal.