Professor do Cesusc completa doutorado pela USP

14 de abril de 2008

O professor do curso de Direito e coordenador do Núcleo de Estudos sobre Preconceito e Intolerância (NEPI) do Cesusc, Álvaro Andreucci, recebeu nesse semestre o título de doutor. Álvaro cursou o doutorado no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Empenhou-se em realizar, em sua tese, uma análise das decisões do Supremo Tribunal Federal, principalmente as de Habeas-corpus, no período entre 1933 e 1942. Procurou estabelecer o contexto político das decisões do STF e a relação entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo na época.

Segundo o professor, a pesquisa realizada por conta da preparação da tese auxiliará em sua atividade docente no Cesusc. “O tema se relaciona diretamente com a disciplina que leciono na Instituição, que é História do Direito”, diz. Ele espera, em breve, colocar à disposição dos alunos uma cópia da tese na Biblioteca da Faculdade.