Alunos de Direito realizam audiências simuladas

13 de maio de 2010

Os alunos da 7ª fase do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, realizarão nesta segunda-feira, dia 17 de maio, e no dia 7 de junho, no Auditório do Cesusc, audiências simuladas como parte da avaliação da disciplina de Prática Jurídica Simulada I, ministrada pela Professora MSc. Dóris Ghilard.

O tema das audiências será sobre “Ação de Indenização por Danos Materiais”, que segundo a Professora MSc. Dóris Ghilard é um tema frequente no dia-a-dia, como por exemplo, acidentes de trânsito. “Esse tipo de avaliação é importante por simular uma audiência com juízes, testemunhas, etc., e por preparar o acadêmico para as audiências reais que ocorrerão no próximo semestre”.

As audiências simuladas não serão abertas à comunidade, por se tratarem de uma avaliação. Mais informações podem ser obtidas no Escritório de Atendimento Jurídico (Esaj) do Cesusc.