ESAJ participa da Campanha Amigos em Ação

13 de abril de 2009

O Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) do Cesusc é uma das entidades participantes da Campanha Amigos em Ação que está sendo realizada pela Associação Amigos da Cidadania Catarinense.

O projeto tem como objetivo promover a cidadania e a inclusão social promovendo, mensalmente, um dia de ações sociais em escolas públicas da Grande Florianópolis, Brusque e Blumenau.

O ESAJ participará de dois desses dias. Neste sábado, 18 de abril, estará na Escola de Educação Básica Celso Ramos, localizada na Prainha, e no dia 16 de maio irá à Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, no bairro Saco dos Limões.

Foram abertas 54 vagas para acadêmicos do curso de Direito que fazem disciplinas práticas no ESAJ e queiram participar da ação como voluntários. Todas as vagas já foram preenchidas para ação deste sábado, e a maioria das vagas do segundo dia de atividades também já tem voluntários.

Os alunos trabalharão divididos em nove equipes, sob a supervisão de quatro professores, uma secretária e um estagiário do ESAJ. Atuarão principalmente na resolução de casos relacionados ao Direito da Família, como separações, divórcios e pensão alimentícia. Para ser atendido, é preciso ter renda de até três salários mínimos. A equipe do ESAJ solicita aos interessados em atendimento que compareçam ao local levando comprovante de renda e documentos pessoais. Casos que não puderem ser solucionados no dia, serão encaminhados para atendimento no Escritório.

Além do atendimento jurídico, a campanha Amigos em Ação oferecerá gratuitamente emissão da segunda via de certidões de Nascimento, Casamento, Óbito e da Carteira de Identidade; atendimento de saúde; outros serviços de utilidade pública e recreação para crianças.

A campanha conta ainda com a parceria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da Rádio Guararema.