Colaboradores do Cesusc elegem representante no CONSU

13 de fevereiro de 2009

Os membros do corpo técnico-administrativo da Faculdade vão eleger, nos próximos dias, novos representantes para participarem do Conselho Superior do Cesusc. Órgão máximo de deliberação da Instituição, o CONSU reúne representantes dos professores, alunos, colaboradores, membros da comunidade e da direção. Cada uma dessas categorias elege seus representantes em momentos distintos, determinados por regulamentação interna do Cesusc.

A Portaria da Direção da Faculdade que homologa a eleição de novos representantes dos colaboradores para o CONSU foi assinada no dia 5 de fevereiro. Segundo ela, os colaboradores interessados em se candidatar poderão inscrever-se na Gerência de Recursos Humanos até as 17h do dia 27 de fevereiro, indicando o respectivo suplente. A votação será secreta e ocorrerá entre os dias 3 e 4 de março, das 9h às 19h, em urna instalada na Sala do Setor de Extensão. O candidato eleito será anunciado no dia 4 e tomará posse na próxima reunião a ser agendada pelo CONSU.

Para a Secretária Acadêmica do Cesusc, Isabel Weingärtner, que participa do Conselho, a experiência de ser conselheiro é uma boa oportunidade para os colaboradores entenderem ainda melhor a Faculdade. “O CONSU é um espaço de deliberação coletiva, de participação de vários segmentos da comunidade acadêmica.

O Diretor Geral da Faculdade, Claudio Marlus Skora, explica que o CONSU tem entre suas atribuições analisar, em grau de recurso, as decisões dos demais órgãos colegiados da Faculdade, determinar providências destinadas a prevenir ou corrigir atos de indisciplina coletiva ou individual, bem como analisar e aprovar modificações no Regimento da Instituição. “É fundamental a participação de toda a comunidade acadêmica, docentes, discentes e técnico-administrativos para que se possam deliberar essas questões. Assegura-se, pelo CONSU, uma prestação de contas da gestão acadêmica e a discussão de questões-chave para a Faculdade”.