Semana Jurídica traz temas atuais do Direito para debate entre os alunos

  • Data de publicação
    12 de novembro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

Entre os debates da Semana Jurídica de Direito João Luiz Dubouc Pinaud, que vai até essa quinta-feira (dia 13) no auditório do Cesusc, estão uma série de atualizações e inovações do Direito que, por vezes, ainda não foram abordadas em sala de aula com profundidade. É o caso da palestra realizada na última quarta-feira, dia 12, “Lei 11.441/2007 – Separação, Divórcio e Inventários Extrajudiciais”, ministrada pelo professor do curso de Direito do Cesusc, Rodrigo Silva Ferraz de Campos. “A Semana Jurídica é uma oportunidade dentro da Faculdade em que se pode explicar mais sobre legislações relativamente novas e áreas pouco discutidas em sala de aula, como é o Direito Notarial”, explica o palestrante.

O professor Rodrigo Silva expôs sobre a lei que permite a tramitação em cartório de casos de separação, divórcio e inventários em que haja acordo entre as partes. “Essa discussão tem chegado mais ao público notarial e registral do que à academia”, considera o professor.

A Semana Jurídica de Direito João Luiz Dubouc Pinaud é uma promoção do Centro Acadêmico de DireitoJoão Luiz Dubouc Pinaud (Cesusc). A programação, iniciada no dia 10/11, encerra-se nesta quinta-feira com palestra que inicia às 21h.