Premiada aluna de pós-graduação Cesusc

  • Data de publicação
    12 de agosto de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Especialista formada pelo curso de Direito Previdenciário da Pós-Graduação Cesusc, Maria Raquel Duarte, alcançou o primeiro lugar no I Concurso de Teses e Monografias sobre Seguridade Social, promovido pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no primeiro semestre deste ano.

Maria Raquel apresentou a monografia “Direitos Fundamentais Aplicados na Seguridade Social: princípio de irredutibilidade e manutenção do valor dos benefícios – O problema social brasileiro”. Ela conta que esse projeto foi também seu trabalho de conclusão de curso na pós-graduação lato sensu em Direito Previdenciário, realizado sobre a orientação do Prof. MSc. Jairo Gilberto Schäfer.

Segundo Maria Raquel, a especialização contribuiu ainda em outros aspectos de seu crescimento profissional. “O curso de Direito Previdenciário ajudou muito na minha carreira profissional, uma vez que veio consolidar e atualizar o  saber adquirido com os anos de prática na advocacia previdenciária. Destaco principalmente a qualidade de ensino que recebi e o elevado nível do corpo docente”.



Saiba mais

O curso de especialização em Direito Previdenciário tem por objetivo permitir ao aluno a reflexão sobre a função social do Direito Previdenciário, pela análise científica de seus postulados básicos. São abordados aspectos do Regime Geral de Previdência Social, enfatizando temas atuais. Estudam-se também os Regimes Próprios de Agentes Públicos ocupantes de cargos efetivos e vitalícios, a partir de análise das alterações constitucionais e legais, bem como dos Regimes de Previdência Complementar de caráter Facultativo. Há ainda um módulo sobre o Custeio da Seguridade Social, sendo discutidos temas do Direito Processual aplicado a questões envolvendo o Direito Previdenciário, com destaque para as inovações ocorridas nessa área. A próxima turma inicia aulas no dia 26 de setembro, e a pré-inscrição pode ser feita on-line. Mais informações, no setor de Pós-graduação, pelo fone (48) 3235-2600, ramal 217, ou pelo e-mail [email protected].br.