Cesusc oferece pós-graduação em Planejamento Urbano

  • Data de publicação
    12 de março de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Planejamento Urbano do Cesusc. O curso é voltado a dirigentes, técnicos e servidores públicos, assessores, parlamentares, lideranças sindicais e todos os profissionais que trabalham com a questão do planejamento urbano. Tem como objetivo capacitar agentes públicos e privados para domínio de políticas públicas e instrumentos técnicos, jurídicos e fiscais dirigidos ao planejamento, gestão e desenvolvimento urbano.

O curso vai contribuir para a superação de um dos maiores problemas dos governos e das sociedades latinoamericanas: o fraco desempenho no planejamento e gestão das cidades”, explica o coordenador dessa especialização, Luiz de Azevedo, que é mestre em Sociologia, já exerceu mandato como deputado estadual e foi assessor técnico no Senado Federal, entre outros cargos públicos.

O curso será desenvolvido abordando três eixos temáticos: Dinâmicas socioespaciais contemporâneas e o planejamento e gestão das cidades; Dinâmicas intraurbanas das cidades: fragmentação e desigualdades sociais e Demandas do Planejamento e Gestão e o aparato técnico, jurídico e fiscal disponíveis.

“Melhorar a capacidade do governo e qualificar a participação da sociedade civil no planejamento urbano são objetivos fundamentais deste curso. Serão abordados os problemas urbanos contemporâneos, explorando com maior ênfase aqueles das pequenas e médias cidades, situação particular do Estado de Santa Catarina”, explica o coordenador.

As aulas serão ministradas de quinze em quinze dias, sempre às sextas-feiras e sábados. Mais informações, na Pós-Graduação Cesusc, pelo fone (48) 3239-2639, ou neste site.