Cesusc firma convênio com a Fundação Biblioteca Nacional

  • Data de publicação
    12 de março de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Biblioteca do Cesusc firmou um convênio com a Fundação Biblioteca Nacional (BN). O objetivo é que a Faculdade tenha acesso à base de dados da BN para compartilhar registros bibliográficos, facilitando o processo de catalogação, classificação e indexação dos livros oferecidos no campus.  O programa, denominado Consórcio Eletrônico de Bibliotecas, é voltado para instituições de ensino públicas e privadas do país.

“A nova parceria beneficiará também os usuários, porque vai melhorar a qualidade dos registros e do Sistema Sophia”, explica o bibliotecário do Cesusc Fábio Canto. A participação no convênio é gratuita e, em troca do acesso a esses dados, a Faculdade doará para a BN exemplares de todas as publicações que editar.

Saiba mais*
*Texto divulgado no site do projeto do Consórcio Eletrônico de Bibliotecas

O Consórcio Eletrônico de Bibliotecas foi criado, em 1999,  a fim de  permitir às bibliotecas conveniadas copiar ou baixar registros bibliográficos, via Internet, das bases de dados da Fundação Biblioteca Nacional.

O Consórcio Eletrônico de Bibliotecas visa apoiar o desenvolvimento dos projetos de automação bibliográfica no Brasil, permitindo às bibliotecas brasileiras, através do compartilhamento dos recursos de catalogação on line da Biblioteca Nacional, a formação de bases de dados locais ou de redes de bases regionais.