Núcleo de Apoio Psicopedagógico à disposição da comunidade acadêmica

12 de fevereiro de 2010

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, promoverá, durante todo o ano, atendimento gratuito a alunos, professores e colaboradores que necessitarem de ajuda psicológica, de aprendizado ou de relacionamento entre colegas.

De acordo com a Assessora Pedagógica do Cesusc e Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Eliete Oliveira, uma das principais finalidades do NAP é estabelecer apoio às coordenações de curso, professores e alunos, propiciando melhores encaminhamentos de situações na relação ensino-aprendizagem.

– “O NAP tem o propósito de diagnosticar o problema, dar orientação e, quando necessário, dar encaminhamento psicológico. O Núcleo atua também por meio de projetos, como o Nivelamento em Língua Portuguesa, o Aperfeiçoamento Pedagógico para docentes e outros programas que auxiliam o ensino oferecido na Instituição”.

No ano passado, muitos atendimentos a alunos, professores e colaboradores foram realizados através do NAP e com orientação e ajuda puderam ser resolvidos de forma simples.

Sobre o NAP
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico está localizado na Sala das Coordenações dos Cursos (48 3239.2626) e representado pela Coordenação Pedagógica da Faculdade. Foi criado com a finalidade de intervir na promoção do processo de aprendizagem da comunidade acadêmica visando a integração da mesma. Leia o regimento completo.