Cesusc auxilia acadêmicos de Direito a obterem estágio no TJ/SC

12 de fevereiro de 2009

O novo ano começou com boa notícia para o acadêmico da sexta fase de Direito do Cesusc, Yuri Almeida Belchior Tisi. Ele conseguiu uma vaga de estágio junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e agora passa pelo período de experiência antes da efetiva contratação. O estágio só foi possível porque o Cesusc foi uma das primeiras instituições de ensino superior catarinenses que renovaram o convênio de estágio com o TJ/SC após as mudanças estabelecidas pela Nova Lei de Estágio, promulgada pelo Governo Federal no ano passado.

A solenidade que marcou a renovação do convênio foi realizada em 27 de janeiro, nas dependências da Unidade Judiciária Avançada do Cesusc, contando com a presença do presidente do TJ/SC, Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho.

O acadêmico Yuri Almeida conta que decidiu procurar o estágio no TJ/SC após trabalhar como estagiário em um escritório de advocacia. Ao chegar para deixar seu currículo no Tribunal descobriu que havia vagas em aberto para alunos das instituições de ensino que já tinham renovado o convênio, estando de acordo com a Nova Lei de Estágio. “O Cesusc saiu na frente nesta regularização e facilitou o caminho para que eu pudesse conseguir essa vaga”, conta o estudante.

Nessa nova experiência profissional, Yuri vai se preparar para o objetivo que tem de, depois de formado, prestar concurso para ocupar um cargo de Juiz de Direito. Ele está trabalhando no gabinete do Desembargador Joel Dias Figueira Júnior.

Ao longo do estágio, contará ainda com o apoio do Núcleo de Assessoria de Carreiras e Estágios do Cesusc (NASCE) que divulga vagas para os estudantes, intermedeia o contato destes com os contratantes e acompanha o acadêmico durante o período do contrato. Saiba mais sobre o NASCE.