Semana Jurídica do Cesusc inicia no dia 25 de maio

11 de maio de 2009

Entre os dias 25 e 28 de maio será realizada a Semana Jurídica do Cesusc, no auditório da Faculdade. As inscrições podem ser feitas no local. O evento conta com o apoio do Diretório Central dos Estudantes do Cesusc e poderá ser validado com atividade complementar de 14 horas/aula para acadêmicos da Faculdade, sendo também aberto à comunidade. Mas informações, com a comissão organizadora.

Confira a programação e participe:

DIA 25/05 (segunda-feira)
08:30: Prof. Pery Saraiva Neto: “O Princípio da Vedação de Retrocesso e o Código Ambiental de Santa Catarina”
10:00: Prof. Dr. Osvaldo Agripino: "A importância do Direito Internacional para o Brasil no mundo globalizado"
19:00: Prof. Msc. Roberto Rodrigues e Prof. Dr. Thiago Fabres de Carvalho: “Interpretação da Lei Penal: As Fontes do Imaginário Judicial”
20:00: Des. Joel Dias Figueira Júnior (TJ/SC): “A Importância das Formas Alternativas da Resolução de Controvérsias no Direito Contemporâneo”
21:15: Prof. Dr. Eduardo de Mello e Souza: “Tribunais Superiores e Jurisprudência Política”

DIA 26/05 (terça-feira)
08:30: Prof. Msc. Geyson Gonçalves: “Aspectos Contemporâneos da Propriedade e o Direito à Moradia”
10:00: Prof. Dr. Eduardo de Avelar Lamy: “Inovações no Recurso de Apelação”
19:00: Prof. Msc. Luis Felipe Bueno e Prof. Msc. Samuel Martins dos Santos: "A Nova Hermenêutica e os Poderes da República: Elementos para uma Reflexão sobre o Estado Contemporâneo"
21:15: Prof. Msc. Sérgio Roberto Lema: "O Direito Alternativo no Brasil: histórico e situação atual"

DIA 27/05 (quarta-feira)
08:00: Dr. Mario Bertoncini e Dr. Luciano Ramos de Fávere: "Aspectos Gerais de Atuação do Advogado: Clube de Futebol e Entidades Desportivas"
10:00: Delegado Rodrigo Bortolini: "Atribuição da Polícia Judiciária e atividade inerentes à carreira de delegado de polícia"

DIA 28/05 (quinta-feira)
19:00: Prof. Dr. Sandro Cesar Sell: "Direito Penal do Inimigo"
20:00: Prof. Msc. Márcio Harger: "Jurisdição Civil: Novas Posturas, Resultados Revolucionários"
21:15: Prof. Dr. Ruben Rockenbach Manete: “Espaços Negados – Mulheres e Espaços Públicos (Feminismo)”

Informações da comissão organizadora:
1) As inscrições serão realizadas no local e haverá lista de presença para todos os dias;
2) A declaração poderá ser retirada na Secretaria Acadêmica gratuitamente, tanto para alunos do Cesusc, quanto para alunos externos. No Cesusc, a declaração é suficiente para validar as horas extracurriculares;
3) Para os que preferirem certificado impresso, será cobrada uma taxa de R$ 10 (dez) mediante solicitação prévia do mesmo na Secretaria Acadêmica.