V Feira de Estágios e Empregos do NASCE reúne a comunidade

11 de março de 2009

O Núcleo de Assessoria a Carreiras e Estágios do Cesusc (NASCE) promoveu, nesse dia 10 de março, no pátio da Faculdade, a sua já tradicional Feira de Estágios e Empregos. Em sua quinta edição, a Feira disponibilizou aos estudantes do Cesusc e à comunidade em geral a possibilidade de consultar quatro das principais agências de estágios do Estado em um mesmo espaço. Estiveram presentes representantes das agências: Centro de Integração Empresa-Escola, Instituto Euvaldo Lodi, Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos e Instituto Catarinense de Estágio e Assessoria.

Nessa edição, cerca de 400 vagas no perfil do público alvo estavam abertas. Na última edição, foram 356 cadastros realizados nas quatro agências participantes e 86 estudantes encaminhados para estágio.

A Feira de Estágios e Empregos foi destaque na Imprensa catarinense, isso atraiu ainda mais visitantes. Assista reportagem do Jornal do Almoço, RBS/TV, 10 de março (para assistir, é necessário ter instalado em seu computador um tocador de mídia, como Windows Media Player).

Depoimentos
Entre os visitantes da Feira, a busca por um estágio era o ponto em comum entre tantas histórias de vida diferentes.

Ana Lúcia Pauletto Baldisserotto é estudante da 4º fase do curso de Direito do Cesusc. Ela foi uma das primeiras a realizar cadastro nas quatro agências de estágio presentes. O objetivo é conseguir o primeiro estágio, de preferência, na área de Direito Civil, com a qual mais se identifica. “Teoria sem prática é complicado”, opina.

Joana Uhr Silva

Edmo Cidade de Jesus

Gleydsa Alves de Oliveira

Giseli de Oliveira Pedrini

Joana Uhr Silva está na 3º fase do curso de Psicologia do Cesusc. Neste ano, decidiu realizar seu primeiro estágio para aprender mais sobre a área que está estudando. Apesar da pouca experiência prática, ela já tem preferência por alguns campos de trabalho. “Gosto de Psicologia no Esporte e na Política”.

Edmo Cidade de Jesus está na 6º fase do curso de Direito e atualmente é estagiário da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Essa vaga, assim como o estágio que realizou anteriormente, foi obtida com o auxílio do NASCE. “Quis fazer estágio primeiro pela questão econômica porque sou bolsista do Cesusc. Mas acho também que é uma forma de aprendizado. A gente aprende muito na faculdade mas, com o passar do semestre, acaba esquecendo bastante coisa. Quando pratico, não esqueço”, explica. Edmo visitou a Feira para ficar por dentro das novas oportunidades ali oferecidas. “Já atuei com Direito Previdenciário, Direito da Família e agora Direito Administrativo. Espero, pelo estágio, conseguir encontrar a área do Direito que mais gosto”, declara.

Gleydsa Alves de Oliveira é estudante da quinta fase do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá. Veio ao Cesusc após assistir a reportagem sobre a Feira divulgada na televisão. “A iniciativa da Feira é muito interessante porque em um único centro estão várias agências oferecendo vagas”, diz.

Giseli de Oliveira Pedrini estuda Pedagogia pelo EADCON/FAEL. Veio ao campus em busca de estágio porém aproveitou a oportunidade para conhecer melhor o local onde pretende estudar no futuro. “Quero me formar em Pedagogia, fazer uma pós em Psicopedagogia e depois vir fazer faculdade de Psicologia no Cesusc”, conta.

Sobre o NASCE
O Núcleo de Assessoria a Carreiras e Estágios do Cesusc congrega atividades de captação e divulgação de oportunidades de vagas de estágio e emprego, disponibilizado-as de forma sistematizada, para os alunos do Cesusc. É possível se cadastrar para receber os informativos de vagas em aberto do NASCE. Mais informações, pelo fone (48) 3239.2606 ou e-mail: