Curso de Psicologia organiza Seminário para apresentação de estágios

10 de dezembro de 2009

O curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, organizou nesta quinta-feira, dia 10, um Seminário para a apresentação de experiências de estágios básicos realizadas pelos acadêmicos durante o ano.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia professora Dra. Ivanir Barp Garcia, este foi o primeiro ano de organização do Seminário, mas com a boa receptividade e a troca de experiências entre os acadêmicos, ele deverá ocorrer também nos próximos anos.

De acordo com a coordenadora de estágios, professora MSc. Marcela de Andrade Gomes, o resultado das apresentações de estágios foi impressionante e superou as expectativas. “Fiquei contente que o estágio pôde cumprir seu papel. Os estudantes tiveram um salto qualitativo, principalmente em relação à postura em lidar com as situações exigidas pelos estágios”.

No Seminário, foram apresentadas experiências de estágios na Casa da Criança, Fundação Catarinense de Educação Especial, Instituto Psiquiátrico de Santa Catarina, Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Florianópolis, Núcleo de Educação Infantil Raul Francisco Lisboa, Creche Stella Maris, Ong Arco Íris, e ainda, no Grupo de Profissionais de Limpeza e Posto de Atendimento e Conciliação ambos do Cesusc.