Professor do Cesusc participa de eventos este mês pelo País

  • Data de publicação
    10 de novembro de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

Este mês, o professor de Direito Internacional da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, Ph.D Osvaldo Agripino de Castro Junior, participará de eventos sobre Regulação de Transportes e Portos na Amazônia e no Rio de Janeiro, além de coordenar um Seminário sobre Direito Marítimo e Portuário em Santa Catarina.

O professor que também leciona no MBA em Gestão de Negócios Internacionais do Cesusc, lança este mês o livro Direito Regulatório e Inovação nos Transportes e Portos nos Estados Unidos e Brasil, Conceito Editoral, 2009, 410 fruto do seu pós-doutorado na Harvard University.

No dia 18, ministrará palestra sobre “A importância da regulação na navegação hidroviária e na Geopolítica do Poder Marítimo Amazônico”, no I Simpósio da Amazônia de Segurança no Transporte Regional Fluvial, em Belém (PA), realizado pelo IV Distrito Naval e CIABA. As informações estão no www.ciaba.mar.mil.br.

Já no dia 22, no Rio de Janeiro, das 9h às 12h, o professor participará de um painel sobre as Mudanças na relação do poder concedente – a União – com os operadores de terminais portuários públicos e privados, juntamente com o presidente da Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec), Sr. Sérgio Salomão, Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eng. Fernando Fialho e o Ministro dos Portos, Pedro Brito. Mais informações: www.portoseterminais.com.

Fechando o mês, nos dias 27 e 28, o professor Osvaldo Agripino ainda coordenará o “IV Seminário Catarinense de Direito e Atividade Portuária – Desafios para o Desenvolvimento”, em Imbituba (SC). O evento contará com vários cursos e 13 palestras, proferidas por especialistas do setor de Transporte, Portos, Direito Marítimo, Direito Portuário, Direito Aduaneiro e Direito do trabalho portuário e Comércio exterior. A programação e inscrições (200 vagas) estão disponíveis no site: www.integracaoeventos.com.br.
Os graduandos em Direito terão desconto.