Prêmio Ethos-Valor aceita pré-inscrições até o dia 10 de maio e encerra trajetór

5 de maio de 2010

O Prêmio Ethos-Valor – Concurso para Professores e Estudantes Universitários sobre Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável prorrogou seu período de pré-inscrição até 10 de maio de 2010.

Em sua 10ª edição, o Prêmio encerra sua trajetória, considerando que o objetivo inicial – incluir o tema Responsabilidade Social Empresarial na pauta acadêmica – foi cumprido e que há, atualmente, diversos concursos segmentados de estímulo a produções acadêmicas relacionadas à sustentabilidade.

As categorias desta última edição mantêm-se como no ano anterior:
Para a categoria Estudantes, o desafio é desenvolver artigos sobre a responsabilidade social empresarial e/ou o desenvolvimento sustentável, com o objetivo de estimular estudos sobre estratégias empresariais que integrem princípios da sustentabilidade.

Estudantes formados em 2009 também podem participar nessa mesma categoria, especialmente com TCCs (trabalhos de conclusão de curso).

Na categoria Professores, o tema continua sendo Educação para a Sustentabilidade. Artigos e planos de ensino, de todas as áreas de conhecimento podem ser inscritos. Os trabalhos devem abordar uma formação universitária que prepare estudantes e professores para lidar com o desafio da sustentabilidade.

A categoria Mista e Temática, que tem o objetivo de tratar de temas emergentes e das questões mais críticas para as empresas, propõe o tema Corrupção para grupos que reúnam ao menos um professor e um estudante (com no máximo 5 participantes).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.premioethosvalor.org.br. Podem participar professores e estudantes universitários de todo o país, e de qualquer área de conhecimento.