Ciclo de Debates

  • Data de publicação
    10 de novembro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Ciclo de Debates “Gás, Petróleo, Trabalho” será realizado por meio de três seminários gratuitos. No dia 25 de novembro, em Florianópolis, será discutido o tema "Petróleo". Criciúma receberá o seminário "Gás", no dia 15 de dezembro, e o seminário "Trabalho" será realizado em Joinville no dia 6 de fevereiro. O tema geral do Ciclo é “Sustentabilidade e Desenvolvimento: impactos e expectativas para Santa Catarina”. A promoção é da organização Primeiro Plano.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de novembro, pelo fax (48) 3025-3949, ou no site www.primeiroplano.org.br. Alunos do Cesusc podem validar a participação no evento como atividade extracurricular, sendo que cinqüenta das vagas disponíveis foram reservadas para acadêmicos da Instituição. A inscrição dá direito a um almoço a ser servido no local do evento, que será realizado na sede da OAB/SC.

Saiba mais sobre o Ciclo
*com informações do site do evento

A expansão da produção de petróleo e do gás está provocando efeitos sobre a economia brasileira e nos Estados. A descoberta de novos campos de petróleo abre perspectivas de crescimento da indústria naval e do mercado de trabalho, mas também representa desafios de altos investimentos e demandas tecnológicas.

Este cenário promissor também exige o acompanhamento dos efeitos da crise financeira mundial, bem como a possível mudança que isso provocará no crescimento global e as conseqüências na economia dos países.

Para difundir tais conceitos entre os atores econômicos, políticos e sociais catarinenses, a organização Primeiro Plano (sediada em Florianópolis e prestando serviços de comunicação e consultoria na área sócio-ambiental) realizará um Ciclo de Debates que pretende trazer à tona o momento em que estamos atravessando em relação à matriz energética, as possibilidades de desenvolvimento de tecnologias no Estado e a melhoria da educação e qualificação profissional. O objetivo é contribuir para estabelecer uma aliança estratégica entre o econômico, o social e o ambiental.