Pós-Graduação Cesusc oferece especializações em diferentes áreas

  • Data de publicação
    10 de julho de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

No atual mercado de trabalho, o profissional precisa se preocupar constantemente com o aperfeiçoamento de suas habilidades. Uma opção ágil e focada para quem procura ampliar conhecimentos em uma área específica são os cursos de pós-graduação lato sensu, como os oferecidos no Cesusc.

Segundo o professor da pós-graduação em Direito Societário e Empresarial, desembargador federal Newton de Luca, a especialização deve ser uma preocupação para os profissionais de qualquer área. "Todo curso de pós-graduação é uma reciclagem. Por mais que o aluno se dedique a faculdade que cursou, por mais que essa seja boa, é evidente que a faculdade só informa, ficam vários pontos que são vistos superficialmente. Existem os claros que o bacharelado não consegue preencher e a especialização vem para suprir lacunas", diz.

Confira as opções de cursos com inscrições abertas no Cesusc e venha se especializar:
Gestão da Previdência Complementar (2º edição) – tem o objetivo de promover a atualização em gestão dos profissionais que já trabalham na área, abordando a elucidação dos diversos problemas que afligem os fundos na atualidade.

MBA em Gestão de Projetos Financeiros – foi concebido com o propósito de formar especialistas em elaboração e gestão de projetos destinados à captação de recursos financeiros.

Comunicação Social (2º edição) – visa a capacitação de profissionais que atuem na área de comunicação tais como jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas e outros nas técnicas e mídias mais atuais, permitindo uma atualização e um maior aprofundamento dos conhecimentos já adquiridos.

Direito Eleitoral – capacita profissionais no âmbito do Direito Eleitoral brasileiro.

Direito e Gestão Ambiental (4º edição) – destinado a concretização do mandamento constitucional de preservação do meio ambiente, a partir de uma visão interdisciplinar, para atender a demanda de formação de pessoal habilitado para as áreas de educação, consultoria, prevenção e fiscalização ambiental.

Planejamento e Desenvolvimento Urbanocapacita agentes públicos e privados para domínio de políticas públicas e instrumentos técnicos, jurídicos e fiscais dirigidos ao planejamento, gestão e desenvolvimento urbano.

Psicanálise– forma os alunos para atividades acadêmicas de ensino e pesquisa em psicanálise, habilitando os participantes que optarem por cursar as disciplinas pedagógicas (optativas) a atuarem com maior eficiência e qualidade na educação superior.

Psicologia Jurídica  "Teorias e práticas no enlace da Psicologia e do Direito" – especializa profissionais dos diversos campos do saber, numa visão interdisciplinar da Sociedade e do sujeito, a partir da Psicologia, do Direito e de áreas afins, para que possam responder à crescente demanda jurídica sobre a compreensão dos problemas sociais e implicações psicológicas no sujeito, família e sociedade.

MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios – o curso objetiva dar aos participantes uma ampla visão da Administração, com ênfase à prática da gestão, proporcionando conhecimentos que permitam uma eficaz atuação na empresa privada, no conhecimento público ou em negócios próprios.

Mais informações, fone (48) 3239-2639 ou e-mail [email protected]