Feira de Negócios reúne acadêmicos no pátio do Cesusc

10 de junho de 2009

A V Feira de Negócios do Cesusc foi realizada, no pátio da Faculdade, dia 8 de junho. Alunos do curso de Administração assumiram, por uma noite, o papel de vendedores em estandes montados no pátio da Faculdade, que ofereceram variados itens, tais como roupas, alimentos e artesanato.

Cada estande ficou sob a responsabilidade de uma equipe de acadêmicos e representou uma empresa, tendo sido planejado por esses estudantes durante todo o semestre na disciplina de Fundamentos de Marketing, ministrada pela professora Luciana Vicelli.

Entre os objetivos do exercício esteve o de permitir que os estudantes enfrentem o desafio de vivenciar na prática o conteúdo de Marketing aprendido em sala de aula, facilitar a visão deles do mercado corporativo e fomentar sua habilidade empreendedora.

Na equipe da aluna Alana Santos Prates, da 5º fase, a opção foram as bijuterias. "Acreditamos que são produtos que atraem bastante o público. São peças bonitas e de valor agregado", diz.

O ramo de alimentos foi o escolhido pela equipe da estudante Débora Seara, da 4º fase de Administração, que montou um estande de Sushi. "A gente percebeu que nenhuma cantina do campus oferecia sushi. Todo o processo foi um grande aprendizado: desde o planejamento até a montagem do estande e o atendimento ao público", conta.

A equipe do estudante da 5º fase Eduardo Marcari trouxe para o campus catálogos e vídeos sobre o ramo com o qual ele trabalha diariamente: revenda de embarcações. "Eu trabalho no pós-vendas da empresa e hoje estou tendo a experiência de apresentar o produto ao público como nunca tive antes", explica.

Nas fotos, cenas marcantes desta edição da Feira.  Abaixo, os nomes das equipes participantes:

A3 BIJOUX
YATCHBRASIL