Feira de Estágios no Cesusc cria oportunidades de qualificação para o mercado de

10 de março de 2010

Com o intuito de oferecer aos acadêmicos e à comunidade oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho, através da promoção de estágios, o Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) realizará na próxima terça-feira, dia 16, a VII Feira de Estágios e Empregos coordenada pelo Núcleo de Assessoria a Carreiras e Estágios (Nasce).

O evento contará com o apoio das principais agências de Estágios e Empregos do Estado, que montarão stands no Campus, oferecendo as melhores vagas aos acadêmicos e à comunidade, como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Fiesc), a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos (Fepese/UFSC), o Centro e Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Catarinense de Estágio e Assessoria (ICEA) e o Sistema de Estágios Inteligente do Brasil (Seibras).

Segundo a Coordenadora do Curso de Administração, Betina Backes, alguns alunos já chegam na Faculdade trabalhando, mas muitos ainda vão buscar a vivência e o primeiro contato com a prática profissional, podendo atuar em várias áreas do conhecimento.

– “A Administração é uma área com diversas ofertas de estágio e os alunos podem escolher vagas de acordo com a sua necessidade ou futuro profissional. Com essa percepção, os primeiros semestres da grade curricular do Curso de Administração do Cesusc, traz as disciplinas de Formação Profissional I e II, para que o acadêmico comece a gerenciar a carreira que irá seguir no futuro”.

A Feira já proporcionou mais de 1.500 cadastros entre estágios e empregos, e nesta sétima edição contará também com vagas de estágio para alunos do ensino médio que buscam desde cedo se engajar no mercado de trabalho ou aptidão vocacional nas áreas oferecidas pelas empresas.

Os interessados podem se cadastrar previamente nas instituições participantes ou no local do evento. A VII Feira de Estágios e Empregos ocorrerá, dia 16, das 9h às 14h e das 18h às 21h.