Defensoria Pública da União prorroga seleção para estágio

9 de abril de 2008

A Defensoria Pública da União em Santa Catarina abriu inscrições até o dia 22 de abril para processo seletivo de estágio. Podem participar estudantes matriculados e cursando regularmente um dos 4 (quatro) últimos períodos do Curso de Direito (com exceção dos que concluem o curso neste primeiro semestre de 2008). A Defensoria Pública da União é o órgão público federal incumbido de prestar assistência jurídica gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Defensoria Pública da União em Santa Catarina, localizada à Rua Coronel Lopes Vieira, 114, Centro de Florianópolis. Documentos necessários: certidão de matrícula e freqüência em um dos quatro últimos períodos do curso de Direito no 1º semestre de 2008, currículo, cópia do RH e uma foto 3×4.

O exame será realizado no dia 25 de abril, das 14h às 17h, no Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE), por meio de prova objetiva e dissertação, versando sobre tema jurídico e político-social. A prova objetiva contará com questões sobre as seguintes disciplinas: Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Os resultados finais serão divulgados até o dia 6 de maio. Está sendo oferecida inicialmente uma vaga para contratação imediata. Os demais candidatos classificados permanecerão em lista de espera pela ordem de classificação aguardando o surgimento de novas vagas.

Para ter acesso ao edital do Processo Seletivo e mais informações, procure:
– Núcleo de Assessoria a Carreiras e Estágios do Cesusc (NASCE), na sala 202 do campus, ou pelo e-mail [email protected] (com Claudia) e [email protected] (com Mariana).

– Defensoria Pública da União em Santa Catarina – Rua Coronel Lopes Vieira, 114, Centro de Florianópolis, ou pelo fone (48) 3222-7071