Marketing de Relacionamento e Tendências da Telefonia foram temas da última pale

  • Data de publicação
    8 de outubro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

O gerente de Marketing da empresa de telecomunicações Brasil Telecom e diretor de Marketing e Comunicação da ADVB/SC, Ricardo Raabe, foi o palestrante desta quarta-feira (8/10) da Semana da Administração do Cesusc. Falou sobre o tema "Marketing de Relacionamento e Tendências na Telefonia", mostrando números da empresa de telefonia, apresentando tendências como a convergência tecnológica, o 3G e a utilização do WiFi, além de dar detalhes do processo de relacionamento com os clientes desenvolvido por seu setor. Ricardo Raabe intercalou sua fala à vídeos sobre o tema e à brincadeiras com a platéia. “Não veja o cliente como a solução dos seus problemas, e sim que você seja a solução do problema dele”, aconselhou.

Pouco antes do início da palestra, os acadêmicos participaram da “Prova de Manifestação” da II Gincana Social, competição que integra a programação da SEMAD. As equipes mostraram seu grito de guerra e animaram o auditório com instrumentos musicais e hinos de autoria própria. “Essa gincana é prova de que o Marketing de Relacionamento funciona. Ela cria afinidade entre vocês e espírito de equipe. Dou os parabéns ao Cesusc”, completou o executivo da Brasil Telecom.

O tema geral da Semana de Administração deste ano é "Mercado e Tendências" e ela encerra-se nesta quinta-feira (9/10), com a realização da “Prova Artística” da Gincana Social, que será uma peça de teatro apresentada no auditório do Cesusc.

A novidade desse ano é que as tarefas da Gincana podem ser conferidas no blog: http://gincanasocialsemad.blogspot.com/. Cada equipe também teve que montar seu próprio blog e mantê-lo atualizado ao longo do evento. Esse movimento de utilização de uma das ferramentas mais populares de comunicação na Internet hoje mereceu destaque no blog Coluna Extra do blogueiro catarinense Alexandre Gonçalves. Confira o post que foi enviado também por e-mail para milhares de pessoas assinantes da newsletter do blog.