Alunos interessados no Programa de Financiamento Estudantil devem se inscrever a

8 de outubro de 2008

Está aberto até o dia 19/10 o prazo para alunos interessados em participar do Programa Financiamento Estudantil, ofertado pelo Governo, por meio da Caixa Econômica Federal. A contratação, como é chamada a inscrição no FIES, deve ser feita pelo site www3.caixa.gov.br/fies/

Neste semestre, apenas os acadêmicos dos cursos de Psicologia e Tecnologia em Design de Interiores podem se inscrever para o FIES pelo Cesusc. Mais informações, com Jussara, no setor Financeiro, pelo e-mail [email protected], ou pelo fone 3239-2618.

Sobre o FIES
O FIES existe desde 1999, sendo destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes sem condições de arcar com os custos de sua formação e que estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas cadastradas no programa  e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (tais como o Cesusc).

O percentual de financiamento vai de 50% a 75% do valor da mensalidade. Entre as prioridades do programa está o auxílio para que alunos com bolsas parciais e complementares do Programa Universidade para Todos (de 50% e 25%, respectivamente) possam arcar com o restante do valor da mensalidade.

Depois de graduado, o estudante beneficiado pelo FIES tem um prazo para pagar à Caixa Econômica Federal o valor financiado. Atualmente são quase 500 mil estudantes beneficiados e 1.459 instituições de Ensino Superior credenciadas e aplicação de recursos da ordem de R$ 4,6 bilhões. Para entender melhor o FIES, acesse o site do Programa.

Conheça outras opções de Bolsas de Estudos disponíveis no Cesusc