Professor do Cesusc participa de Oficina sobre Direitos Humanos em MS

8 de junho de 2010

Organizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (Esmpu), em parceria com o Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) e por meio da participação do Coordenador do Centro de Estudos de Direitos Humanos (CEDH) do Cesusc, Professor Ruben Rockenbach Manente, a oficina tem como tema “Direitos Humanos e Emancipação de Minorias”.

O evento ocorrerá entre os dias 09 e 11 de junho, na Comunidade Quilombola de Corguinho, na Aldeia Indígena de Porto Murtinho e na Comunidade Ribeirinha em Corumbá, todas cidades de Mato Grosso do Sul.

Sobre o CEDH
O Centro de Estudos de Direitos Humanos (CEDH) do Cesusc tem o propósito de unir estudantes, professores e interessados para estudar e refletir sobre a temática de Direitos Humanos. Os estudos estão centrados na área do DIDH – Direito Internacional de Direitos Humanos, ramo ainda pouco estudado e aprofundado na ciência do Direito. O escopo principal do CEDH é estimular a capacidade dos seus participantes de estudar e investigar os sistemas internacionais de proteção aos Direitos Humanos (Organização das Nações Unidas e Organização dos Estados Americanos), tanto na sua parte substantiva (instrumentos jurídicos), como também na parte operacional (elaboração de relatórios e denúncias).