Pós-Graduação Cesusc convida para palestras sobre Direito e Gestão Imobiliária

  • Data de publicação
    8 de maio de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

Para marcar o encerramento das aulas de sua primeira turma de especialização em Direito e Gestão Imobiliária, a Pós-Graduação Cesusc realizará nesta sexta-feira, dia 9, e no sábado, dia 10, um Ciclo de Palestras com representantes de algumas das principais entidades do setor em Santa Catarina. Segundo a coordenadora dessa pós-graduação lacto senso, Iôni Heiderscheidt, os palestrantes convidados têm trajetórias profissionais que agregarão conhecimento a todos os participantes. “A qualidade dos palestrantes demonstra a excelência de ensino do Cesusc. Esse Ciclo de Palestras é também uma forma de homenagear os alunos da primeira turma desse curso que conclui as atividades com grande sucesso”. As palestras serão abertas ao público e, às 16h do sábado, será servido um coffe break aos presentes. Confira a programação e participe!

Sexta-feira, 9 de maio

19h às 23h – palestra “Plano Diretor”
Palestrante: Hélio Bairros é presidente do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Santa Catarina). Graduado em Direito, Mestre em Gestão Estratégica das Organizações pela ESAG, Sócio-proprietário da Construtora Ceranium Construção e Incorporação Ltda., Presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção da FIESC.

Sábado, 10 de maio


9h às 10h
– palestra “Sistema COFECI/CECRI e a Profissão de Corretores de Imóveis”
Palestrante: Gilmar dos Santos é presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRESCI). Sócio das empresas Residência Imóveis de Blumenau, sócio da empresa GS Incorporações de Blumenau, sócio da METTA Imobiliária de Florianópolis, titular da Gilmar Santos Propriedades desde 2008.

10h30 às 11h30 – palestra “O Sindicato e os Direitos das Categorias”
Palestrante: Antônio Moser é presidente do Sindimóveis – SC (Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de Santa Catarina). Advogado, iniciou atividades como corretor de imóveis em 1980, é vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis e conselheiro efetivo do CRESCI/SC pelo terceiro mandato. Pós-graduado em Gestão Imobiliária, leciona essa disciplina em cursos superiores. Membro da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem.

14h – palestra “Desafios do Mercado Imobiliário e Condominial”
Palestrante: Fernando Amorim Willrich é presidente do SECOVI Florianópolis / Tubarão (Sindicato da Habitação e Condomínios de Santa Catarina). Advogado, pós-graduado em Direito Empresarial; sócio da empresa Regecon Administração de Condomínios, sócio do escritório Laus Schmidt e Willrich, advogados associados; membro da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários, membro do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento Econômico e Social, professor de cursos de graduação, conselheiro do SENAC/SC.

Saiba mais sobre a pós-graduação em Direito e Gestão Imobiliária