Faculdade CESUSC sedia evento da Escola Judicial do TRTSC

24 de outubro de 2016

Faculdade CESUSC sedia evento da Escola Judicial do TRTSC

Entre os dias 26 e 28 de outubro de 2016, a Faculdade será sede do evento “Constituição e Trabalho Aspectos Materiais e Processuais”, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. O evento, fechado para convidados, faz parte do calendário de formação continuada dos magistrados do TRT e está no sexto módulo.

Todos os temas de palestras e painéis são voltados à Justiça do Trabalho e vão contar com várias presenças ilustres, tais como os Ministros Douglas Alencar Rodrigues e Luís Roberto Barroso.

O público-alvo do evento são magistrados e servidores. Os alunos das últimas fases do Curso de Direito ligados as atividades de Direito Trabalhista no Escritório de Atendimento Jurídico participarão, por meio de inscrição prévia realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Prática em Direito.

Ao todo, serão 16 palestrantes, duas delas internacionais, como o Desembargador Andreas Michael Spilger (Alemanha) e a Juíza Shona Margaret W. Simon (Escócia). As palestras terão tradução simultânea. Segundo Soraya Assis, assessora da Escola Judicial do TRT da 12ª Região, será um grande evento. “Estamos ansiosos com esse Módulo de Formação Continuada e acreditamos que será importante para debater questões ligadas à Justiça do Trabalho dentro e fora do país. Convidamos todos os magistrados de Santa Catarina a participar. A formação e o conhecimento nunca são demais”, explica.

A carga horário do evento será de 18 horas.