Perfil do Egresso – Diego Meirelles
Diego Meirelles é um desses cases inspiradores, que enchem de orgulho os familiares, amigos e professores. Formado em Administração na Faculdade CESUSC, em 2014, esse jovem empreendedor é sócio e idealizador de uma das barbearias mais conhecidas de Floripa, a Barão da Navalha.
Para alcançar as metas na carreira profissional, Meirelles dedicou-se aos estudos e fez muito networking. “Sempre procurei desenvolver o melhor relacionamento com todas as pessoas com as quais eu tive o privilégio de estar: professores, colegas de turma do corredor, pessoal da lanchonete, etc. Também busquei conhecimento na área administrativa e sempre fiz questão de participar de tudo aquilo que a CESUSC me oferecia; assim eu fui avaliando o que era bom e interessante para mim ainda na Faculdade”, relembra.
Com o tempo, foi traçando seu caminho no mercado de trabalho. Começou em uma empresa do tio, de confecção de tricot, passou pelo setor da construção civil e se aventurou em uma grande empresa de big data. Até que chegou o fatídico momento dos questionamentos e percebeu que faltava algo. Faltava a realização! Foi quando surgiu o convite do amigo Rafael Dutra para abrir uma barbearia em sociedade.
O Barão da Navalha – Barbearia Premium nasceu logo depois da graduação, em 2015, no auge da abertura das barbearias na cidade. Os sócios buscavam um diferencial competitivo no mercado e escolheram como carro-chefe da barbearia o clássico corte com navalha e o uso de toalhas quentes. E não para por aí, os homens têm à disposição serviços de relaxamento, hidratação capilar e pigmentação de barba e cabelo, além do corte de barba tradicional desenhada e com máquina. O espaço ainda conta com climatização, TV individual por cliente, lounge de convivência, videogame, wi-fi, bar exclusivo com cervejas artesanais e drinks.
Velejar com tempo bom é fácil, mas com as instabilidades do tempo e do mar vira uma ameaça. E isso não é simplesmente uma metáfora. Em 2007, Diego largou tudo. Trancou a Faculdade, foi atrás de novas experiências e viveu uma verdadeira aventura. Velejou pela costa brasileira e caribenha por 30 dias. Apesar das tempestades e dificuldades, ele transformou a jornada em experiência e sempre tenta manter a calma em situações que envolvem estresse ou insegurança. Para se manter firme no mercado – que ostenta uma demanda crescente – é crucial ser um “marinheiro”. “É preciso traçar rotas, abrir velas e lançar âncoras, inovar, renovar e mudar, se for necessário. É fundamental conhecer o próprio negócio. Só conhecendo a fundo o negócio é que encontramos o melhor caminho e ideias para ultrapassar os gargalos e os problemas que virão, mas nada que muito trabalho e dedicação não resolvam”, enfatiza.
Diego tem sonhos ambiciosos para a carreira, que é a consolidação e expansão do negócio. Ao mesmo tempo, deseja ter uma vida tranquila junto à família e os amigos. Para onde esse jovem empreendedor vai a gente não sabe, mas fica claro que determinação e motivação ele tem de sobra.