MBA em Estruturação e Gestão de Políticas de Compliance recebe ex-diretor da BMF

26 de setembro de 2016

MBA em Estruturação e Gestão de Políticas de Compliance recebe ex-diretor da BM&F

Inicia na próxima sexta-feira (30), às 19h, a Pós-Graduação em Estruturação e Gestão de Políticas de Compliance, na Faculdade CESUSC. Mais uma vez a Faculdade Cesusc adota uma postura de vanguarda no Brasil, trazendo a discussão do Compliance dentro de um curso de Pós-Graduação, pensado com base nos melhores cursos estrangeiros do gênero.

A aula que abrirá o curso é a de Sistemas de Compliance, ministrada pelo prof. Verdi Monteiro, ex-diretor na BM&F e BM&FBOVESPA. Verdi é Economista e Engenheiro de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Ciências Econômicas e Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). É professor da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE). A atuação de Verdi no mercado financeiro é extensa. São 27 anos de dedicação, 23 deles como diretor na BM&F e 3 na BM&FBOVESPA, nas áreas de Estruturação de Produtos, Administração de Risco e Desenvolvimento de Mercado.

Atualmente, Paulo Verdi Monteiro é Sócio-Diretor da IAUX BRASIL, empresa que presta serviços na área de Compliance e Gestão de Riscos, cujo foco é em Gestão da Integridade Corporativa. O curso contará também com outros professores, como Flavia Riva (AFLG Investments (Private Equity Americana), tendo atuado na Itaú Corretora, UBS Pactual, Deutsche Bank e BM&Fbovespa e atualmente Mestra Consultoria); Ruben Bachiega, ex-Itau, Chase Manhattan e JP Morgan, atualmente Mestra Consultoria; José Sergio Cristóvam, professor da graduação em direito da UFSC, fundador do Instituto Catarinense de Direito Público (ICDP) e do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (IDASC); Jamal Cotait Filho, Itaú Unibanco e BankBoston; Irineu Roveda Filhoa, advogado, ex-FIEP, consultor em governança corporativa, estratégia empresarial, sustentabilidade e Compliance.

“Dentro do momento histórico que o Brasil passa, a adequação de empresas e da administração pública a políticas anti-corrupção, anti-lavagem de dinheiro e ao ambiente regulatório em que estão inseridas é muito mais que um diferencial; é uma necessidade que será determinante no sucesso das atividades e também na imagem que se quer passar ao público, aos consumidores, aos cidadãos. E o curso foi pensado para isso: oferecer todas as ferramentas teóricas e práticas para qualificar nossos estudantes a atuar decisivamente com políticas de Compliance”, explica o coordenador do curso professor Paulo Potiara de Alcântara Veloso.

O público-alvo do MBA em Estruturação e Gestão de Políticas de Compliance são gestores, administradores, advogados, funcionários públicos e bacharéis.