Professores participam do Congresso Brasileiro de Processo Civil

5 de agosto de 2016

Professores participam do Congresso Brasileiro de Processo Civil e são eleitos membros do IBDP

Professores do Curso de Direito da Faculdade CESUSC estiveram reunidos em peso no I Congresso Brasileiro de Processo Civil e II Congresso de Processo de Florianópolis, realizado na semana passada e que teve um público de 2,5 mil advogados em três dias de palestras.

O congresso, organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA), OAB-SC e Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), e que tem à frente da Diretoria professores da Faculdade CESUSC, reuniu diversos palestrantes e paineis sobre o novo Código de Processo Civil, que começou a vigorar este ano.

A Faculdade CESUSC teve seis dos seus professores como painelistas:

– Isabela Medeiros (Racionalidade Ética dos Precedentes Judiciais no Brasil)
– Juliana Borinelli Frazoi (O Princípio do Contraditório no Cumprimento da Sentença: Defesas do Executado)
– Guilherme Bossle e Luiz Gustavo Lovato (Debate: Aspectos Polêmicos da Tutela Provisória)
– Rodrigo de Abreu (Nulidades no Novo CPC)
– Leonardo Reis (A Responsabilidade Empresarial no Novo CPC)

Na ocasião, os professores Isabela Medeiros, Juliana Frazoi e Leonardo Reis foram admitidos no IBDP. Para ser membro da entidade é necessário ter pré-requisitos, tais como titulação (Mestre), publicações e indicação.

“Santa Catarina tinha, até então, poucos representantes na entidade e por isso me sinto honrada de estar no IBDP. A participação é importante para mim como advogada e professora. Ser membro nos dá a oportunidade de participar de uma forma mais ampla e efetiva no Direito (por meio de intercâmbio de aulas, congressos, seminários e debates em geral) e de se aprofundar no Direito Processual Civil, Penal e Eleitoral”, comemora a professora Juliana Frazoi.