Faculdade CESUSC apoia o vôlei feminino de Florianópolis

  • Data de publicação
    1 de julho de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC apoia o vôlei feminino de Florianópolis

A Faculdade CESUSC, consciente da importância do esporte na formação e no desenvolvimento do cidadão, anuncia que é a nova apoiadora do time de vôlei feminino de Florianópolis. Formada por mulheres de 19 a 40 anos, a equipe vem treinamento há três anos e a expectativa é se consolidar no cenário esportivo catarinense.

Para o treinador do time, João Augusto Freysleben Valle Pereira, a parceria entre a Faculdade e o Voleibol “agrega muito valor ao projeto, por estar diretamente ligado à educação. Além disso, a instituição tem credibilidade no Estado e isso contribui para qualificar ainda mais a equipe”.

O time, que treina na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Coqueiros, está em busca da classificação para o JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) e o Estadual Adulto e, consequentemente, uma vaga na Liga Nacional B.

O Diretor Geral da Faculdade, Flávio Balbinot, acredita que apoiar iniciativas esportivas e culturais traz resultados também para as salas de aula. “O esporte promove a liderança, o espírito de equipe e superação de desafios. Essas características são levadas para a educação e podem ser determinantes para o rendimento do aluno. Não é a primeira vez que a Faculdade apoia o esporte, no ano passado, por exemplo, a CESUSC patrocinou uma equipe de corrida”, explica.