Mercado precisa de profissionais de Marketing conectados às organizações

  • Data de publicação
    20 de maio de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Mercado precisa de Profissionais de Marketing conectados às necessidades das organizações

Em um momento econômico de instabilidade as empresas precisam ter profissionais com competências e qualificações conectadas às necessidades das organizações. O Marketing é um poderoso aliado na construção e manutenção de marcas e empresas. Baseada nesse contexto, a Faculdade CESUSC está ofertando o Curso de Marketing.

O aluno aprenderá a elaborar estudos de mercado, a planejar e executar ações de marketing para divulgar serviços ou produtos e a implantar ferramentas e estratégias de comunicação. Além disso, vai desenvolver campanhas de lançamento de marcas, criar e implantar mercadologicamente produtos e serviços, gerar o encantamento dos clientes e estabelecer relação com seus consumidores/clientes.

Um dos diferenciais do curso é a implantação da língua inglesa na matriz curricular. As características do profissional moderno e competitivo apontam para alguém que se comunique e esteja atendo às informações ao redor do mundo. Por isso, a disciplina será fixa e estará em todos os semestres do curso.

“O aluno vai aliar, desde o começo, teoria à prática. Ele aprenderá a analisar o mercado de forma sistêmica, promoverá estratégias que darão valor aos negócios e fará planejamentos e implantação dos projetos. Vale ressaltar que a região da Grande Florianópolis é composta por uma gama enorme de empresas com perfis distintos e por isso as oportunidades existem. Toda empresa ou organização precisa dos serviços de um profissional do Marketing para crescer e se estabelecer. E mais, ser visto e reconhecido pelos consumidores/clientes”, explica o professor e coordenador do curso, Fabiano Gerber.

Competências e habilidades do profissional de Marketing:

– Aplicar conceitos e práticas do Marketing;
– Analisar dados e usar informações;
– Aproveitar potenciais de mercado, considerando oportunidades e ameaças;
– Elaborar e implementar estratégias de Marketing;
– Criar e inovar produtos e serviços;
– Controlar e mensurar resultados das ações de Marketing.

Saiba mais sobre a Matriz Curricular e outras informações no site da Faculdade.