Produção Multimídia permite inúmeras possibilidades para atuação do profissional

  • Data de publicação
    16 de maio de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Novo Curso em Produção Multimídia da Faculdade permite inúmeras possibilidades para atuação do profissional no mercado de trabalho

O campo da comunicação passa por constantes mudanças, principalmente quando se refere às novas tecnologias. A forma de se comunicar extrapolou a escrita e ganhou projeção com a internet.  As mídias digitais, por exemplo, aproximam as pessoas em um contexto universal. Com o objetivo de atender à crescente demanda de mídias digitais, educação a distância e mídia independente, a Faculdade CESUSC lança o Curso de Tecnologia em Produção Multimídia. O curso já passa a valer no Vestibular de Inverno deste ano.

A produção multimídia vai muito além das mídias digitais ou do marketing digital. A atuação do multimídia independente abre uma série de oportunidades. Esse profissional precisa ter, além da curiosidade e agilidade, conhecimentos específicos para reportar acontecimentos, desastres naturais e outros eventos de grande porte. O mundo dos esportes e da aventura também pode ganhar com o aparecimento de profissionais dispostos a criar seu nicho de produção e de divulgação. “As possibilidades são infinitas, quando se alia uma boa formação crítica à base tecnológica necessária para domar as principais ferramentas de edição. Esse é o desafio que alunos, professores e técnicos vão enfrentar daqui para frente”, explica o coordenador do curso, Marco Maschio Chaga.

Segundo o professor, outro destaque do curso é a integração. “Tal aspecto se dá a partir de inovações metodológicas, avaliação continuada, relações teoria-prática, interdisciplinaridade e o incentivo a ações curriculares mais amplas, abrangendo as atividades complementares. O profissional multimídia estará preparado para encarar o mercado de trabalho atual e até antecipar tendências do segmento”, completa.

Veja a matriz curricular e outras informações no site da Faculdade.