Professora Dóris Ghilard lança livro amanhã no CIC

  • Data de publicação
    11 de maio de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professora Dóris Ghilard lança livro amanhã no CIC

A professora de Direito Civil (Família e Direito Civil) da Faculdade CESUSC, Dóris Ghilard, lança amanhã (dia 12) o livro “Economia do Afeto: Análise econômica do Direito no Direito de família”, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), às 19h30.

A obra trata sobre o Direito de Família e é fruto de tese defendida em março do ano passado, sendo adaptada e transformada em livro. O texto traz uma profunda pesquisa e tem por objetivo refletir sobre a influência da economia do Direito de Família brasileiro.

“O afeto exsurge como um importante valor a nortear e a reconfigurar as relações familiares. Não se pode ignorar o alcance dos ditames mercadológicos que penetram em todas as esferas da vida, incluindo as relações familiares. Portanto, deslizando entre a dúplice vertente do afeto e da economia, busca-se demonstrar os aspectos econômicos de variados institutos familiares e de como se interessam não só ao direito, mas também para a análise econômica do direito”, explica a autora.

Além disso, através de análises concretas de reformas legislativas e decisões recentes, busca-se revelar aspectos econômicos silenciados, propondo uma reflexão sobre os seus variados efeitos.