Comunidade participa do Dia de Responsabilidade Social

7 de outubro de 2009

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) realizou, no dia 26 de setembro, na Instituição, ações sociais envolvendo alunos e a comunidade, durante o Dia de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior.

O evento ocorreu pela manhã, e foram desenvolvidas atividades culturais, além de serviços gratuitos à comunidade, como testes de visão, aferições de pressão, testes de glicose, atendimentos a casos de conciliação jurídica e dicas sobre decoração de ambientes, com o apoio dos colaboradores, alunos e professores dos cursos Direito, Administração, Psicologia e Design de Interiores do Cesusc.

Entre os projetos culturais, as crianças puderam assistir à exibição de curtas-metragens, brincar na piscina de bolinhas e na cama elástica. Também ocorreram premiações para os vencedores do Concurso de Contos e Poesias da Semana Cultural de Santo Antônio de Lisboa, apresentações de coreografias por alunos da Escola Júlio da Costa Neves, do Bairro Costeira do Pirajubaé, e a exposição de desenhos dos filhos dos casais atendidos pelo Posto de Atendimento e Conciliação.

O Dia da Responsabilidade Social no Cesusc contou com o apoio da Florianópolis Clínicas, da Óptica Brasil, de Santo Antônio de Lisboa, e com o Escritório de Atendimento Jurídico (Esaj) e o Posto de Atendimento e Conciliação (Pac), programas desenvolvidos pela Instituição.