Alunos mostraram empenho na IV Semana de Administração

7 de outubro de 2009

Encerrando as atividades da IV Semana de Administração (Semad), os alunos do Cesusc farão o plantio, hoje à noite, antes do início das aulas, de quatro mudas de árvores nativas no Campus da Instituição. A proposta é para neutralizar a emissão de carbono gerada durante as outras Semanas do curso realizadas nos últimos anos.

A idéia partiu dos alunos da 4ª fase, que aproveitaram a palestra Sustentabilidade como Estratégia Empresarial, do diretor executivo da AEQUO Soluções em Sustentabilidade, André Montagna, para aplicar o conceito na prática. Durante sua palestra, Montagna destacou a Sustentabilidade como estratégia empresarial, conceito que ele desenvolve com empresários para uma gestão de recursos mais eficiente.

Mesa de abertura da IV Semana de Administração no Cesusc, dia 29.

Durante quatro dias, a IV Semana de Administração (Semad) – Sustentabilidade e Conectividade – movimentou os estudantes no campus do Cesusc com palestras e atividades que envolveram os acadêmicos e a comunidade. A programação terminou na última sexta-feira, com a premiação das equipes vencedoras da III Gincana Social do curso que ocorreu paralelamente ao evento.

Além do diretor executivo da AEQUO Soluções em Sustentabilidade, André Montagna, as palestras foram ministradas pelo presidente da Associação Comercial de Florianópolis, Doreni Caramori Junior, com o tema “As receitas do empreendedor de sucesso” e pelos publicitários da Agência Mágica Comunicação, André Almeida de Souza e Rodrigo Ascenção, com a palestra “Comunicação, o momento de integrar”.