Grupo Gestar divulga calendário de encontros na Faculdade CESUSC

  • Data de publicação
    4 de abril de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Grupo Gestar divulga calendário de encontros na Faculdade CESUSC

O Grupo Gestar, movimento de apoio a gestantes, pais e famílias na região da Grande Florianópolis, divulgou o calendário do novo ciclo de rodas nas regiões Norte, Centro, Sul e Continente. No Norte da Ilha as reuniões acontecem na Faculdade CESUSC e agora são mensais, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h30. O próximo encontro será no dia 28 de abril.

O objetivo do projeto é promover a importância da amamentação e discutir assuntos de interesse das mães e dos pais. São feitas rodas de conversas para incentivar o diálogo e fazer o acolhimento necessário, principalmente para as mamães de primeira viagem.

Para a coordenadora do Grupo, e aluna de Psicologia da Faculdade CESUSC, Virginia Vianna, a gestação é um momento único na vida de uma mulher ou de um casal, mas que vem acompanhado de incertezas e inseguranças. “Contamos com a participação de diversos profissionais da saúde e de outras áreas. Compartilhamos informações baseadas em evidências científicas atuais, atuando como um grupo de apoio à gestante, seus companheiros e familiares, por meio de realização de rodas de conversa acolhedoras”.

Entre os assuntos abordados estão gestação, parto, amamentação, puerpério e alimentação. Os dias dos encontros, neste ano, no Campus da Faculdade CESUSC são: 28/04; 19/05; 30/06; 18/07; 25/08; 29/09; 27/10; 24/11.

Os encontros são gratuitos, abertos à comunidade e realizados na sala de vivência no bloco do CESUSC Pró-Comunidade. Mais informações no www.facebook.com/gestarfloripa