Pós-Graduação em Direito Previdenciário promove aula inaugural

29 de março de 2016

Pós-Graduação em Direito Previdenciário promove aula inaugural

Nesta sexta-feira (dia 1º), às 19 horas, os Professores do Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário João Batista Lazzari e Carlos Alberto Pereira de Castro farão uma aula inaugural com o tema “Seguridade Social: cenários nacional e internacional”.

Entre as análises que serão feitas, destacam-se as motivações políticas e econômicas responsáveis pelas mudanças previdenciárias em âmbito mundial. “Além disso, vamos abordar questões sobre a dicotomia entre abordagem “reformista” e as reais necessidades de reformas, a convergência de regimes previdenciários e as últimas reformas da Previdência Social no Brasil”, explica Lazzari, coordenador da Pós.

A Especialização, que está na 7ª edição, é voltado aos operadores do Direito e aos agentes públicos que atuam com a Previdência Social de Servidores Públicos. Durante a Pós-Graduação, serão aprofundados os conceitos, princípios e normas que regem o assunto, além da questão da previdência complementar.

Interessados nas últimas vagas da especialização poderão se inscrever pelo link no site da Faculdade.

O Coordenador da Pós-Graduação é o Professor Dr. João Batista Lazzari; Doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI, Doutor em Direito Público pela Universidade de Perugia/Itália. Juiz Federal em Florianópolis, Presidente da 3ª Turma Recursal dos JEFs de Santa Catarina, Integrante da Turma Regional de Uniformização dos JEFs da 4ª Região e da Turma Nacional de Uniformização dos JEFs, Professor da Escola Superior da Magistratura Federal e do Trabalho de Santa Catarina e da Faculdade CESUSC. Co-autor das obras “Manual de Direito Previdenciário – 17 ed” e “Prática Processual Previdenciária – 6 ed.”, pela Editora Forense.