Curso de Gestão Comercial em EaD recebe nota máxima no MEC

14 de dezembro de 2015

Curso de Gestão Comercial em EaD recebe nota máxima no MEC

Na semana passada, a Faculdade CESUSC recebeu a visita de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para abertura de um novo Curso Superior na modalidade de Educação a Distância: Tecnologia em Gestão Comercial. O novo Curso recebeu o conceito 5, a nota máxima. Atualmente no País, somente quatro instituições (incluindo a Faculdade CESUSC) possuem a nota máxima.

Entre os itens avaliados estavam a titulação dos professores, o projeto pedagógico, a matriz curricular, a infraestrutura, bem como a Metodologia de Ensino que será aplicada e considerada inovadora: “A Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez”.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade CESUSC, Emerson Correia da Silva, no Método de Problematização com o Arco de Maguerez o foco principal é levar os estudantes a interagir e a manejar problemas de uma área de conhecimento com o objetivo de estudá-la e aplicar os conhecimentos desenvolvidos ao longo do curso na prática. “Há um movimento constante de conhecimento prático, debates coletivos, estudos teóricos e aplicação dos conhecimentos. A cada aula acontecem cinco atividades de estudos, da seguinte forma: contextualização, fórum de discussão, leitura, discussão e proposição de hipóteses e atividade de aplicação.

Para Coordenadora do Curso em Gestão Comercial, Kelly de Oliveira Costa, a proposta é atender as expectativas do Mercado de Trabalho quanto a relação de competências e da profissão. “Vale lembrar, que o conceito máximo do MEC está alinhado com a qualidade que o curso deverá ser ofertado. O foco não está na quantidade de alunos, e sim na qualidade – nós queremos formar excelentes profissionais preparados para o Mercado”.

Para ofertar o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, a Faculdade CESUSC precisará passar por mais uma avaliação do Ministério da Educação para o credenciamento da instituição, e que deverá ocorrer no início de 2016.