Publicada a homologação das inscrições de intercâmbio com Universidade da Itália

9 de dezembro de 2015

Publicada a homologação das inscrições de intercâmbio com a Università degli Studi di Macerata

Foi publicada pela Direção da Faculdade a homologação das inscrições de intercâmbio com a Università degli Studi di Macerata (UNIMC), conforme Edital nº 01/2016.

.: Veja as inscrições homologadas (PDF)

Nessa semana, foi publicado o edital de intercâmbio acadêmico para os alunos do curso de Direito com interesse em estudar na universidade de Direito da Itália, a Università degli Studi di Macerata (UNIMC). Localizada na região de Marche, a instituição é um importante centro de estudos de Direito Internacional e Direito da União Europeia e foi eleito, em 2014, o melhor curso de Direito da Itália.

De acordo com o Coordenador Adjunto do Curso de Direito, Prof. Paulo Potiara de Alcantara Veloso, a possibilidade de fazer um intercâmbio fora do país, em universidades de vanguarda, é uma das mais interessantes e gratificantes experiências que um acadêmico pode vivenciar durante seu período de faculdade. “O intercâmbio permite você ter contato com o direito em formação, dentro de centros de pesquisa internacionalmente reconhecidos, nos quais a realidade do ensino, a seriedade das aulas e a formação dos professores e colegas estão em outros patamares. Fazer um intercâmbio acadêmico não é o mesmo que aquela viagem de dois meses pela Europa. É muito mais do que isso, pois você acaba sendo inserido no meio acadêmico, vivencia as dificuldades e as alegrias juntamente com milhares de outros colegas que vivem as mesmas experiências”, explica.

Segundo o Professor, outros convênios estão sendo acertados para 2016.