V Congresso de Direito e Sustentabilidade reúne profissionais e academicos

  • Data de publicação
    6 de novembro de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

V Congresso de Direito e Sustentabilidade reúne profissionais e academicos para discutir temas importantes para a sociedade 

Realizado pela primeira vez na Faculdade CESUSC, o V Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade, realizado nos dias 5 e 6 de novembro, reuniu advogados, desembargadores, juristas e acadêmicos para tratar de questões da sustentabilidade ligadas ao Direito. O objetivo do congresso é debater assuntos fundamentais do direito e da sustentabilidade, apresentar casos de estudos e gerar reflexões sobre os problemas ambientais, sociais, administrativos e penais.

Em dois dias de eventos, foram realizados seis paineis. No primeiro dia foram: Direito a saúde ambiental, biodiversidade e meio ambiente, desenvolvimento e economia sustentável e sociedades pacíficas e acesso à justiça.  Já no segundo dia, os temas foram: a proteção do meio ambiente, direito ao trabalho decente e gestão sustentável das políticas públicas e mecanismos de controle.

A coordenação do evento foi dos professores Maria Leonor Paes Cavalcanti Ferreira, Juarez Freitas e Sabrina Nunes Locken.