Curso de Design de Interiores participaram de palestra com técnica da DOCOL

14 de outubro de 2015

Alunos do curso de Design de Interiores participaram de palestra com técnica da DOCOL

A fim de falar sobre Instalações Prediais com a apresentação de expositores de metais “em corte”, a Designer de Interiores e especificadora técnica da DOCOL Metais Sanitários, Bianca Monteiro Caetano, realizou palestra na Faculdade CESUSC para os alunos do curso de Design de Interiores. O evento foi organizado pelos professores Pery Segala e Fábio Trichez.

Bianca é egressa do curso de Design de Interiores da Faculdade e fez parte da primeira turma do curso, formando-se em 2010. “Foi muito bom reencontrar os professores e desta vez estar do outro lado, transmitindo conhecimento. A DOCOL já tem uma parceria com a faculdade e na ocasião, além da palestra, doamos à instituição cerca de 10 peças para o laboratório de hidráulica do CESUSC”, comentou a palestrante.

Para o coordenador do curso, Pery Segala, esses eventos são relevantes porque aproximam os acadêmicos da realidade tecnológica aplicada pela indústria nacional aos produtos de utilização corrente nos projetos e nas intervenções de espaços de usos diversos como residências, comércio, espaços de prestação de serviços, entre outros. “Tais produtos aplicam tecnologia que objetivam atender as questões ambientais como menor uso de recursos naturais no processo produtivo, economia de água sem prejuízo no desempenho exigido na utilização, por exemplo. Proporcionam também flexibilidade nas escolhas por parte dos designers, considerando os aspectos técnicos, formais, estéticos e econômicos”, explicou.